bndd1.png
Quem Somos


A Fundação São Vicente de Paulo foi instituída pela escritura pública de 19 de março de 1974, na cidade de Paraopeba. Possuidora das utilidades públicas municipal, estadual, federal e CEBAS, ela tem por objetivo a promoção de atividades e finalidades de relevância pública e social e a manutenção parcial e integral, em caráter filantrópico e beneficente, do único hospital do Município de Paraopeba, com área construída de 1.200 m².

A Fundação é uma instituição de saúde e assistência social. Até pouco tempo, dedicava-se essencialmente à assistência hospitalar, mas vem ampliando seu campo de atuação na área de saúde integral indígena. Mantém convênio com a Prefeitura de Paraopeba/MG para viabilizar a execução de Serviços de Pronto atendimento Médico de Urgência e Emergência 24 horas e com o Ministério da Saúde para implementação de ações complementares em Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

O Hospital São Vicente de Paulo – Pronto Atendimento, mantido pela Fundação, realiza inúmeros atendimentos de urgência e emergência por estar localizado às margens da BR 040, a 100 quilômetros de Belo Horizonte, capital mineira. Atende uma população aproximada de 25.000 habitantes e pacientes de cidades vizinhas. Realiza procedimentos ambulatoriais de urgência e emergência, com observação em clínica médica, sutura, retirada de corpos estranhos em olhos, ouvidos e nariz, atendimento de urgência obstétrica, politraumatismo e transferência para unidades de referência de média e alta complexidade.
HISTÓRIA
qs1.jpg

O projeto foi concluído em março de 1960

qs2.jpg

Construção do projeto em 1967

qs3.jpg

Construção do primeiro pavimento com 1.080m- Fachada do Hospital 

qs4.jpg

Primeiro pavimento concluído

qs4b.jpg

Fachada do Hospital 

qs5.jpg

Inauguração em março de 1974

qs6.jpg
Desde então, foram 38 anos de prestação de serviços de saúde
à população de Paraopeba e região.
O Hospital contava com:  
- Clínica Médica
- Atendimento ambulatorial
- Maternidade
- Pediatria
- Clínica Cirúrgica
qs7.jpg

Fachada do Hospital em 2012

qs7b.jpg

Pavimento interno com 330m2