POLIOMIELITE: Profissionais do DSEI Cuiabá realizam vacinação no Polo Kolidiki

No dia 05 de outubro foi iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de até 5 anos em todo o Brasil. No Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Cuiabá, a campanha de vacinação tem sido realizada a cada entrada dos profissionais das equipes multidisciplinares de saúde indígena nas aldeias.

Na última semana, os profissionais da conveniada Fundação São Vicente de Paulo que atuam no DSEI Cuiabá realizaram a vacinação das crianças que pertencem ao Polo Kolidiki.

A vacinação contra a Poliomielite  vem sendo realizada em crianças menores de 5 anos de idade, já que a vacina é a única forma de prevenção da paralisia infantil causada pelo poliovírus.  A doença pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte.

Paralelamente à campanha de vacinação contra a Poliomielite acontece também a Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina. Vale lembrar que as duas campanhas vão até o dia 30 de outubro em todo o país.

Publicado em 19/10/2020