OUTUBRO ROSA: Equipes do DSEI Leste realizam ações de conscientização nas comunidades Manoá, Araça da Serra e Serra do Sol

Com o intuito de discutir sobre os cuidados com a prevenção do câncer de mama e do colo do útero, os profissionais da Fundação São Vicente de Paulo (FSVP), que atuam no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Leste Roraima, realizaram na última semana, diversas ações de conscientização voltadas à campanha Outubro Rosa nas comunidades indígenas Manoá, Araça da Serra e Serra do Sol.

Na região Tabaio, os profissionais aproveitaram a oportunidade para realizar palestras para os Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN), que são fundamentais para que o trabalho de conscientização sobre o câncer de mama aconteça de forma contínua. “Essas ações têm sido um momento para tirar as dúvidas e de incentivar as mulheres ao autocuidado. Sabemos que o diagnóstico precoce pode salvar vidas e esta é a mensagem que os profissionais das Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI) estão transmitindo”, destaca o Coordenador local da FSVP, no DSEI Leste Roraima, Ademar Brito.

Publicado em 21/10/2021