Fundação São Vicente de Paulo realiza mais de 48 mil atendimentos em comunidades atendidas pelo DSEI do Leste de Roraima

No primeiro bimestre de 2019, a Fundação São Vicente de Paulo de Paraopeba/MG em parceria com o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Leste de Roraima realizou um total de 48.252 atendimentos em 36 Polos Base, que atendem 323 comunidades indígenas.

Os atendimentos foram realizados por enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, médicos, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de saúde bucal, agentes indígenas de saneamento e agentes indígenas de saúde.

De acordo com o relatório do Coordenador Local da FSVP, Aldemar Brito, no decorrer do bimestre foram realizadas ainda, 3.579 visitas domiciliares pelas equipes da Fundação. “Para melhor monitoramento das ações em área estamos trabalhando  junto ao Diasi para  que tais visitas sejam realmente focadas no público alvo, que são os hipertensos, diabéticos , gestantes/puérperas, crianças, deficientes físicos dentre outros”, adianta o coordenador.

WhatsApp Image 2019 03 12 at 15.46.14

Publicado em 15/03/2019