Notícias

Fundação São Vicente de Paulo participa de Ação Especial em comunidades indígenas de Roraima

A Fundação São Vicente de Paulo (FSVP) participa nesta semana, da terceira edição do Programa Sesai Em Ação coordenado pelo Distrito Sanitário Indígena (DSEI) do Leste de Roraima, que acontece até o dia 4 de maio na Unidade Básica de Saúde da Raposa.

A iniciativa voltada para o reforço dos atendimentos nos Polos Bases de São Francisco, Camará, Bismark, Raposa1 e Raposa Napoleão, pretende realizar 900 procedimentos oftalmológicos entre clínica e exames e ainda, 700 serviços odontológicos.

Os atendimentos estão sendo conduzidos com o apoio da Associação Médicos da Floresta/AMDAF. “Nós estamos levando as ações básicas de saúde para fazer um reforço na região. A comunidade está sendo atendida por especialista da clínica médica, oftalmologistas e odontólogos da ONG e do DSEI Leste. Nós aproveitamos a oportunidade para iniciar também, a campanha de vacinação”, ressaltou a coordenadora da Divisão de Atenção à Saúde Indígena (Diasi) Andreza Fontenele Ravazzi.

Vale ressaltar que, o planejamento desta ação foi realizado em parceria com os profissionais da Fundação São Vicente que atuam na saúde indígena do DSEI Leste de Roraima. Esses profissionais são responsáveis pela logística da realização dos atendimentos feitos nas comunidades indígenas atendidas pelo Distrito.WhatsApp Image 2019 05 01 at 02.58.54

Publicado em 02/05/2019