Fundação e Condisi alinham critérios para processo seletivo do DSEI Cuibá

Conveniada ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Cuiabá, a equipe técnica da Fundação São Vicente de Paulo (FSVP), Paraopeba (MG), reuniu nesta terça, 14, com o presidente do Conselho de Saúde Indígena (Condisi), Vanildo Ariabo e a conselheira Alessandra Guató, para discutir sobre os critérios dos processos seletivos de contratação de técnicos de enfermagem que atuarão na comunidade.

Coordenador da FSVP, Guilherme Chaves destacou que todo processo seletivo segue as diretrizes da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), no entanto é fundamental pontuar as peculiaridades de cada Distrito. “Nosso encontro foi para debater questões sobre convocação de profissionais, pontuar os motivos nos quais os selecionados não escolhem a região em que vão atuar, uma vez que o edital estabelece que os participantes suprirão as demandas conforme necessidade, por exemplo”, disse.

Para Guilherme Chaves o importante é priorizar a serviço de saúde com qualidade. “O Condisi é o órgão de controle social que representa estes povos e o diálogo de alinhamento é fundamental pois eles conhecem a realidade, costumes, necessidades dos grupos e contribuem neste processo”, concluiu Chaves. A previsão é de que nos próximos meses o DSEI Cuibá realize processos seletivos para profissionais diversas áreas de atuação na saúde.

Publicado em 15/02/2023