Em nota, Fundação São Vicente de Paulo esclarece que situação narrada em áudio divulgado em redes sociais não aconteceu

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 25, a Presidência da Fundação São Vicente de Paulo de Paraopeba/MG esclarece os fatos relacionados ao áudio calunioso, que vem sendo veiculado em redes sociais na cidade e região, a respeito de pretensas situações ocorridas na noite de 20 de março no Hospital São Vicente de Paulo.

De acordo com a nota, a situação narrada no áudio não existiu. “No áudio, uma colaboradora do Pronto Atendimento – PA (hoje já afastada do cargo) alarmou toda a sociedade, pois alegou que viveu uma noite de horrores em seu plantão no PA, tendo visto pessoas gritando e morrendo sem socorro médico. Contudo, definitivamente, isso não aconteceu".

Ainda conforme a nota, no plantão noturno citado, ocorrido das 19:00 do dia 20/03/2021 às 07:00 do dia seguinte, foram atendidas 08 pessoas, conforme registrado em prontuários médicos e de controle do Hospital. “Tudo foi conduzido conforme normativas técnicas preconizadas pelos protocolos assistenciais, com atendimentos realizados dentro dos padrões regidos pelos mesmos. Nos leitos de observação, haviam 03 (três) pacientes aguardando vaga para transferência para unidades de referência, conforme cadastros no SUS-Fácil, que demandaram maior atenção, porém encontravam-se estabilizados”.

Neste sentindo, tendo o plantão transcorrido dentro da normalidade, a Fundação São Vicente de Paulo tranquiliza a comunidade de Paraopeba/MG e entorno, uma vez que o áudio deturpa gravemente a verdade dos fatos.

A FSVP alerta para os cuidados com as Fake News e reforça que a direção do PA do Hospital São Vicente de Paulo não tem medido esforços para servir, da melhor maneira possível e dentro de sua capacidade, a todos que buscam por socorro. “Portanto, pedimos que fiquem atentos, confiram as informações transmitidas e evitem compartilhar Fake News. O dano à nossa comunidade pode ser incomensurável. Por fim, salienta-se que estamos monitorando o cenário e as medidas necessárias estão sendo tomadas conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Paraopeba/MG”, finaliza a nota.

Confira a nota na íntegra:

Publicado em 25/03/2021