DSEI CUIABÁ: Mais de cem adolescentes participam de oficina para o fortalecimento da saúde indígena

Com o objetivo de promover um espaço para os adolescentes discutirem e refletirem sobre as dificuldades do dia a dia, elaborar propostas de soluções dos problemas, estabelecer vínculo entre as comunidades e os profissionais da saúde, a Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena (EMSI) do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Cuiabá que atua na região de Rondonópolis (MT), realizou nos dias 17 e 18 de novembro, uma oficina de saúde para adolescentes indígenas.

Durante a ação, os participantes fizeram várias atividades como debates de temas voltados à saúde física e psicológica, produção e leitura de textos para estimulá-los a refletir sobre o cotidiano.

A iniciativa realizada com o apoio da conveniada Fundação São Vicente de Paulo vai ao encontro do plano orientador em atenção psicossocial aos povos indígenas, que estabelece a promoção em saúde mental com atendimentos individuais, visitas domiciliares e ações conjuntas de discussões.

Mais de cem adolescentes de 13 a 19 anos, das aldeias Tadarimna, Jaridore, Jurigue, Praião, Pobore, Divisa, Pobojare, Apidu Paru, Moto’Okwa, Arareao Guanandi,  participaram das atividades. Todos os adolescentes foram certificados.

Publicado em 24/11/2021