Notícias

DSEI Alto Rio Negro finaliza etapa presencial da capacitação de AIS/AISAN e realiza a entrega dos Kits da Sesai

 

Os Agentes de Saúde Indígena (AIS) e Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN) do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto do Rio Negro concluíram na última semana, a etapa presencial da capacitação de AIS e AISAN promovida pela Secretaria de Saúde Indígena (Sesai). Na ocasião, foram distribuídos os kits de equipamentos para o desempenho das funções e repassadas as orientações sobre como eles terão acesso a conhecimentos técnicos e novas metodologias por meio do Ensino à Distância (EAD).

Além dos uniformes compostos por camisetas, jalecos, bonés e máscaras, foram entregues para os Agentes de Saúde, termômetro com termômetro infravermelho com bateria, balança pediátrica, infantômetro / antropômetro horizontal, fita antropométrica, discos de avaliação do estado nutricional e mochila. Já os agentes de Saneamento receberam uma sacola da Sesai e um kit composto por béquer, frasco coletor e pisseta.

Presente no encerramento da etapa, o Coordenador Local da conveniada Fundação São Vicente de Paulo de Paraopeba (MG), Marcondes Campos Soares, destaca a importância da iniciativa. “O objetivo da Sesai é valorizar ainda mais o trabalho destes profissionais, melhorar as atividades de prevenção, manutenção e recuperação da saúde indígenas dentro das aldeias. A FSVP continuará dando total apoio para a capacitação dos AIS e AISAN do DSEI Alto Rio Negro”, ressalta o coordenador local da FSVP.      

Publicado em 20/08/2021