Agentes indígenas de saúde e saneamento participam de qualificação realizada no DSEI Leste de Roraima

O Distrito Sanitário Especial Indígena do Leste de Roraima (DSEI Leste), através da parceria entre DIASI, Núcleo II da Educação Permanente, SESANI e Fundação São Vicente de Paulo (Paraopeba/MG),  realizou entre os dias  25 à 28 deste mês, a qualificação dos  Agentes Indígenas de Saúde e  dos Agentes Indígenas de Saneamento.

A inciativa, realizada com o acompanhamento do Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI), dá continuidade ao programa de qualificação. Nesta etapa, o curso foi direcionado aos profissionais indígenas do Polo Base Manoá, localizado na região Serra da Lua.

Os agentes das comunidades de Manoá, São João, Cumaru, Jabuti, São Domingos, Alto Arraia, Pium, Bom Jesus, Cachoeirinha do Sapo e Novo Paraíso tiveram a oportunidade de adquirem mais conhecimentos a respeito de práticas que podem colaborar na redução da mortalidade materna/ infantil e ainda, técnicas de saneamento básico.

Publicado em 29/11/2019