Notícias

DSEI Cuiabá finaliza a instalação de gabinete odontológico no Complexo Sararé

Cumprindo a meta da saúde preventiva do atendimento da população indígena, conforme orienta a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI),  o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Cuiabá (MT) finalizou, nesta semana, a instalação do gabinete odontológico no Complexo Sararé.

De acordo com a coordenação do Distrito, a estrutura será responsável por fornecer atendimentos às aldeias: Sararé Central, Sararé Seis, Sararé Serra da Borda, Sararé Piscina, Sararé Piv, Sararé Kanachuê e Sararé Figueira. Os pacientes serão recebidos por profissionais extremamente qualificados em espaços clínicos odontológicos individualizados. A previsão é que o trabalho contemple também, cerca de 300 usuários da etnia Nambikwara, pertencente ao polo de Comodoro.

O coordenador DSEI Cuiabá, Audimar Rocha, comemora a chegada dos equipamentos. "Temos conseguido atender boa parte das demandas das comunidades indígenas e isso é satisfatório, até porque sabemos que as necessidades são muitas. Existe, todavia, da parte do Governo Federal e da nossa, aqui na ponta, uma vontade muito grande de dar mais qualidade de vida a estes brasileiros", finalizou.

(Com informações da ASCOM/DSEI Cuiabá)

Publicado em 23/07/2021