O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Cuiabá (MT) deu um importante passo para melhorar a qualidade de vida dos indígenas e promover a expansão da rede de amparo técnica contra a violência e combate ao álcool e às drogas nas aldeias atendidas pelo DSEI Cuiabá.
Na última semana, foi firmada uma parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso, o Corpo de Bombeiros e as Secretarias de Educação e Saúde do Município de Rondonópolis para implementar o PROERD nas comunidades.
Segundo informações da coordenação do DSEI, o 1º sargento, Célio Selestrino, e as 3ª sargento, Luciane Cristina Delfino e Vanessa dos Santos Souza, irão iniciar nas próximas semanas, as formações com as crianças, adolescentes, jovens e adultos na aldeia Tadarimana, dos Bororos, em Rondonópolis.
Em reunião realizada no Escritório Regional de Saúde, em Rondonópolis, as propostas foram apresentadas e mais alguns detalhes do plano de ação, de um ciclo completo que vai até o fim do ano, foram discutidos. "Não tenho dúvida alguma que isso será expandido para outras regiões do nosso estado, já estamos trabalhando para isso e creio firmemente na recepção calorosa a estas novas equipes que passarão a integrar o dia a dia nas aldeias. Os indígenas sabem que tem mais gente chegando e disposta a levar o bem, possuem uma sensibilidade grande pra isso e uma abertura contínua a evoluírem, a melhorarem como seres humanos. Por isso acredito muito no sucesso deste programa", avalia o coordenador do DSEI CUIABÁ, Audimar Rocha.
(Com informações Ascom DSEI Cuiabá)
Publicado em 11/08/2021