Notícias

Na Casai Tangará da Serra, equipe de Saúde realiza palestras com foco na saúde da mulher

Com o intuito de discutir sobre a Saúde da Mulher e demais temas que envolvem o universo feminino, os profissionais da conveniada Fundação São Vicente de Paulo (FSVP), de Paraopeba (MG), que atuam no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Cuiabá, realizaram na última semana, na Casa de Saúde Indígena (Casai), Tangará da Serra, diversas palestras de conscientização.

O evento realizado com todas as mulheres, tanto pacientes quanto acompanhantes e trabalhadoras, faz parte do planejamento das atividades mensais realizadas pela equipe da Casai. Durante o bate-papo foram abordados sobre a superação da mulher, empoderamento feminino, superação da mulher indígena e orientações farmacêuticas.

Para integrar o grupo, de modo que todas as participantes interagissem na roda de conversa, foram realizadas dinâmicas, sorteio de brindes e relatos vivenciados por elas. Os enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, psicóloga, nutricionista e farmacêutica que compõem a equipe também participaram das atividades.

Publicado em 22/03/2022