A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza para os grupos prioritários encerrou na última nesta sexta-feira,31. Iniciada em 10 de abril, a meta estabelecida pela Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) de vacinar de 90% da comunidade foi cumprida pela equipe multidisciplinar de saúde indígena que atua no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Leste de Roraima em 22 dias.
De acordo com o coordenador local da Fundação São Vicente de Paulo, Aldemar Brito, no total foram imunizadas 11.395 pessoas, que corresponde a 90,97% da população. “Sabemos da importância desta vacina contra a gripe, já que a imunização ajuda evitar uma série de consequências como pneumonia e infarto. Estamos felizes de ter cumprido a meta dois dias antes de finalizar a campanha”, destacou o coordenador.
A partir desta segunda-feira, 02 de junho, com o fim da campanha para os grupos prioritários, a vacina contra a Influenza será aberta a comunidade. Apesar de não haver nenhum registro de casos de Influenza no Estado de Roraima, estima-se que quase 200 mil pessoas compõem o grupo prioritário.
Publicado em 03/06/2019