Notícias

JOVENS INDÍGENAS: MEU PRIMEIRO EMPREGO: Abertas as inscrições do PSS do DSEI ARN para a contratação de indígenas recém-formados

Conveniada da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), a Fundação São Vicente de Paulo (FSVP), de Paraopeba (MG), iniciou nesta quarta-feira, 23, o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contração de enfermeiros e técnicos de enfermagem, indígenas, que queiram atuar nas Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI), que integram o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Rio Negro (ARN).  As inscrições seguem até o dia 03 de abril às 17h.

A iniciativa faz parte do programa “Jovens Indígenas: meu primeiro emprego” instituído pela Sesai. O programa prevê a contratação exclusiva de profissionais indígenas, com até 24 meses de formação. Em regime celetista é de no máximo dois anos não havendo possibilidade de renovação para permanência do colaborador do projeto.

Sem recolhimento de taxa, os candidatos devem optar obrigatoriamente por apenas um cargo. As inscrições serão realizadas através do e-mail: jovemindigena02.fsvparn@gmail.com. Além do envio do currículo, no qual o modelo está em anexo no edital, é necessário o preenchimento da ficha de inscrição e a declaração de pertencimento, comprovando a origem étnica. Toda a documentação necessária deve ser enviada em um único arquivo de PDF.

Dividido em três etapas, a seleção terá caráter eliminatório e classificatório com análise curricular, prova de títulos e entrevista para avaliação do perfil profissional, efetuada pela Comissão Examinadora, composta por representantes da FSVP, DSEI ARN e Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi). A lista com o resultado será expedida em ordem decrescente de pontuação e divulgada na Plataforma + Brasil e no site da Fundação pelo endereço eletrônico https://fundacaosvposs.com.br/.

Confira o edital : http://www.fundacaosvposs.com.br/editais/alto-rio-negro

 

Publicado em 23/03/2022