A Fundação São Vicente de Paulo, mantenedora do Hospital São Vicente de Paulo – Pronto Atendimento, vem a público prestar esclarecimentos e repudiar a veiculação de informações inverídicas a respeito do atendimento prestado às vítimas de tiroteio ocorrido na noite desta terça-feira, 02/11/2021 em Paraopeba (MG).
Esclarecemos à população que, aproximadamente às 20h, chegaram, simultaneamente, em veículo de passeio, três vítimas de arma de fogo, sendo imediatamente acolhidas pela equipe médica e de enfermagem do pronto-atendimento. Foi avaliado, neste momento, o risco de morte para priorização do atendimento. Ainda, foi constatado que uma das vítimas deu entrada na Unidade já em óbito e, imediatamente, foi prestada assistência necessária às outras vítimas, estabilizando o quadro e sendo realizado contato com o Hospital Municipal de Sete Lagoas para a transferência imediata dos pacientes. Devido à possibilidade de agravamento do quadro clínico das vítimas, fez-se necessário o acompanhamento médico e da enfermagem na transferência dos pacientes. Ressaltamos, diante disso, que em momento algum houve omissão ou negligência no atendimento.
A Fundação São Vicente de Paulo lamenta a tragédia ocorrida, solidariza com os familiares das vítimas e reafirma o compromisso de prestar um atendimento humanizado e de qualidade a toda população.
Publicado em 03/11/2021