DSEI Alto do Rio Negro inicia vacinação contra a Covid, em crianças de 5 a 11 anos

Em parceria com a Fundação São Vicente de Paulo (FSVP) de Paraopeba(MG), o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), Alto Rio Negro (ARN), iniciou na última semana, a vacinação contra a Covid-19, em crianças indígenas de 05 a 11 anos. A campanha começou com a imunização das crianças das etnias Baniwa, Tukano e Hupda que estão na Casa de Apoio a Saúde Indígena (Casai) do Distrito.

As doses da vacina já começaram a ser distribuídas pela Secretária Especial de Saúde Indígena (Sesai) aos 34 DSEI's do país. A expectativa é que nos próximos dias mais de 90% das comunidades indígenas estejam imunizadas.

Vale destacar que para dar início a esta atividade, os profissionais das Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena que atuam no DSEI Alto Rio Negro participaram de capacitações em sala de vacina e estão aptos a desempenhar as atividades.

O DSEI Alto Rio Negro presta serviço básico de saúde a indígenas de 23 etnias, em torno de 650 aldeias. São 25 Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena atuando em 14 Unidades Básicas de Saúde Indígena (UBSI) e 25 Polos Base.

Publicado em 01/02/2022