Comprometida com a qualidade e credibilidade, Fundação São Vicente de Paulo aposta na inovação para garantir eficiência dos serviços de saúde indígena

O Ministério da Saúde elogiou, recentemente,  o trabalho que vem sendo realizado pela Fundação São Vicente de Paulo de Paraopeba(MG) na prestação dos serviços de saúde, principalmente, no que tange às ações implementadas nos Distritos Sanitários Especiais de Saúde Indígena de Alto Rio Negro (AM), Leste de Roraima (RR) e Cuiabá(MT).

Para a Diretoria da FSVP, esse reconhecimento é resultado do comprometimento e dedicação de cada colaborador, bem como, da utilização de métodos inovadores usados para garantir a eficiência dos serviços prestados.

Por meio de uma Plataforma Digital de Gestão de Saúde, a instituição consegue atender às necessidades técnicas de performance, monitoramento, registro de dados e consequentemente o aumento da produtividade da Equipe Multidisciplinar de Saúde que atuam no atendimento à população indígena.

Trata-se de uma Plataforma de desenvolvimento livre que garante a segurança e a longevidade do sistema de forma econômica. Através do Georreferenciamento realizado com ou sem o acesso à internet, por meio do uso de satélite, a plataforma oferece o indicativo de hora, data e local de utilização, garantindo assim, o fiel cumprimento da atividade. O sistema permite ainda, a utilização de multibiometrias (facial e impressão digital), dispensando, desta forma, a necessidade de apresentação documental dos beneficiários.

É importante frisar que o trabalho desenvolvido conta com o apoio técnico  operacional  e  da  gestão  estratégica  de  indicadores  de desempenho determina a  Política  Nacional  de  Atenção  à  Saúde  dos  Povos Indígenas ( PNASPI ) e as especificidades socioculturais dos povos indígenas, no âmbito do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS).saude indigena usar

Publicado em 16/05/2019