Notícias

DSEI CUIABÁ: Polo Base Tangará da Serra inicia segunda dose da vacinação em comunidades da Etnia Nambikawara

 

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Cuiabá iniciou na última quarta-feira,10, a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac nas aldeias Três Jacu, Cabeceira do Jabuti e Encantado.

A segunda etapa da vacinação destes indígenas, que pertencem à Etnia Nambikawara, está sendo conduzida pelo enfermeiro José Alex juntamente com outros profissionais da Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena do Polo Base Tangará da Serra.

É importante frisar que a imunização só é efetivada após a aplicação da segunda dose. Portanto, todos que receberam a primeira dose do imunizante receberão, nesta nova etapa, a segunda dose da vacina contra a covid-19.

De acordo com informações da Coordenação do DSEI, na primeira etapa da vacinação contra o coronavírus, apenas 8% dos indígenas rejeitaram a vacina por questões religiosas ou de notícias falsas (fake News). As pessoas que apresentaram sintomas gripais também não foram imunizadas, mas serão vacinadas posteriormente conforme as orientações do Ministério da Saúde.

Publicado em 12/02/2021