Secretário Robson Santos participa da 97ª Reunião Ordinária do Condisi no DSEI Leste

O Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi) promoveu nos dias 10 e 11, a 97ª Reunião Ordinária em Boa Vista (RO). Além da participação dos Conselheiros, membros do Exército e do Distrito Sanitário Especial de Saúde Indígena (DSEI- Leste), o evento contou com a presença do Secretário Nacional da Saúde Indígena Robson Santos e de Profissionais da Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena da Fundação São Vicente de Paulo (FSVP/MG).

Na ocasião, foi discutido e aprovado pelos conselheiros indígenas das comunidades atendidas pelo DSEI, o Plano Distrital de Saúde Indígena (PDSI 2020-2023). Vale ressaltar que, o encontro ocorreu com o objetivo de pautar as ações de aprimoramento dos serviços de saúde e saneamento para que a execução dos mesmos esteja alinhada com o Plano Estratégico da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

Durante a reunião do Condisi, Psicóloga Jaqueline Beatriz Henker da Fundação São Vicente de Paulo, aproveitou a oportunidade para apresentar a cartilha de atenção psicossocial aos povos indígenas elaborada por meio da cooperação técnica entre a Sesai, a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS) e indígenas que atuam no DSEI.

Publicado em 11/03/2020