Hospital São Vicente de Paulo de Paraopeba inaugura Raio X e Ala para receber pacientes com COVID-19

O Pronto Atendimento do Hospital São Vicente de Paulo de Paraopeba (MG) passa a contar com o serviço de Raio X que estava inativo desde 2014. A inauguração do novo aparelho e da ala que irá receber pacientes com COVID-19 foi realizada neste sábado, 1º.

Para a Coordenadora da Fundação São Vicente de Paulo, Maria do Carmo Félix da Silva a chegada do novo aparelho e das novas instalações somam as conquistas da instituição.  “O Raio X sempre foi um sonho de todos, pois depois da reabertura do Pronto Atendimento todas as suspeitas de fraturas eram encaminhadas para a cidade vizinha, causando um grande transtorno para todos. E esse aparelho moderno que permitirá o médico ter acesso ao resultado do exame assim que o radiologista realizar o procedimento chegará em uma boa hora, principalmente, em virtude deste momento de pandemia.  Hoje me pergunto o que seria de todos nós sé não existe o Pronto Atendimento, para onde seria direcionada toda esta população?   Sempre acreditei que a Fundação poderia fazer algo de grandioso para a comunidade de Paraopeba e região.  O Raio X e a nova ala vieram para somar todas as nossas conquistas”, acrescentou.

Na ocasião, a Coordenadora agradeceu o apoio da Prefeitura de Paraopeba e da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais. “ Agradeço à Gestão Municipal e à Secretaria Estadual de Saúde por terem apoiado esta missão e também, ao Dr. Felipe Massote que acreditou seria possível reabrir o Pronto Atendimento do Hospital São Vicente. Este é, sem dúvidas, um sonho que sonhamos juntos”, completou Maria do Carmo.

Publicado em 01/08/2020