Fundação São Vicente de Paulo participa da 22ª reunião do CONDISI no DSEI de Cuiabá

Profissionais da Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena da Fundação São Vicente de Paulo (FSVP/MG), que atuam no Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Cuiabá, participaram da 22ª Reunião Ordinária do Conselho Distrital de Saúde Indígena (CONDISI) realizada entre os dias 11 a 13 deste mês, no Distrito.

Segundo o coordenador Local da Fundação, Guilherme Oliveira Chaves, o evento ocorreu com o objetivo de discutir assuntos voltados para a saúde indígena. “Foi um evento muito importante que contou com a participação de lideranças indígenas de várias comunidades do Estado, além de profissionais do Ministério da Saúde, associações e conselhos voltados para os povos indígenas. Tivemos a oportunidade de discutir as principais demandas em cada Polo”, afirma o coordenador.

Entre os temas discutidos durante a 22ª reunião do CONDISI estão a Reestruturação da paridade do Conselho Distrital e a transição do Convênio de Saúde para a Fundação São Vicente de Paulo, que inclusive, vem sendo elogiada pelo comprometimento e seriedade do trabalho realizado na saúde indígena.   reunião condisi 4

Publicado em 14/06/2019