Esclarecimento: Recursos do Ministério da Saúde ainda não foram repassados à Fundação São Vicente de Paulo

A Fundação São Vicente de Paulo de  Paraopeba-MG (FSVP) informa que ainda não recebeu  os recursos do Ministério da Saúde para a continuidade dos serviços de atenção básica à saúde dos povos indígenas.

A conveniada esclarece que já foram cumpridas todas as exigências feitas pela Secretaria  Especial de Saúde Indígena (SESAI), porém, conforme as informações declaradas pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante a reunião com a Secretaria de Articulação Social da Presidência da República realizada no último dia, 26, os recursos devem levar cerca de 15 dias para chegar até a ponta.

Vale ressaltar que, a FSVP, bem como, todas as novas conveniadas, que, da mesma forma, ainda não receberam recursos e estão em situação de fragilidade e insegurança, aguardam que os trâmites internos da Consultoria Jurídica do Ministério sejam analisados o mais rápido possível.

A Diretoria da Fundação reforça que não tem medido esforços para solucionar o problema e se solidariza com todos os colaboradores e parceiros que enfrentam esse difícil momento. A FSVP espera que tudo se resolva o quanto antes.

esclareceMarina 1

Publicado em 03/04/2019