DSEI Leste de Roraima: Profissionais da Fundação São Vicente participam de capacitação com foco na redução da mortalidade infantil

Encerrou nesta sexta-feira,16, o curso de formação em Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (AIDPI) realizado pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Leste de Roraima.

A capacitação, que teve início no último dia 11, contou com a participação de profissionais da Fundação São Vicente de Paulo (FSVP-Paraopeba/MG) que compõem a Equipe Multidisciplinar de Saúde Indígena do Distrito.

De acordo com a enfermeira e agente multiplicadora da Estratégia AIDPI, Sandra Ariana, a capacitação aconteceu com foco na redução da mortalidade infantil. “O curso de formação AIDPI Clínico foi destinado aos profissionais que atuam nas comunidades indígenas com objetivo de definir um protocolo para o atendimento de crianças de 2 meses a 5 anos de idade, com enfoque nas doenças prevalentes da infância”, destacou a enfermeira.

O curso contou com a participação de quatorze enfermeiros e uma nutricionista.

WhatsApp Image 2019 08 23 at 09.44.13.jpeg min

WhatsApp Image 2019 08 23 at 09.44.131.jpeg min