DSEI Leste de Roraima, Cuiabá e Alto Rio Negro estão com vagas para a Saúde Indígena

Para ampliar o atendimento à população indígena dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), do Ministério da Saúde, está com vagas abertas para contratação de profissionais de saúde e técnicos de saneamento e edificações para o DSEI Leste de Roraima, DSEI Cuiabá e DSEI Alto Rio Negro. As vagas são para início imediato e formação de cadastro reserva.

As vagas são para ensino médio, ensino técnico completo e ensino superior. Não é concurso público, a contratação dos profissionais se dará pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e os candidatos precisam passar por três etapas: inscrição, avaliação curricular e de títulos e entrevista. Os salários variam entre R$1.588,20 e 16.543,78.

A SESAI presta serviços básicos de saúde a uma população de 755 mil indígenas por meio de 34 Distritos. São 20,5 mil trabalhadores contratados, sendo 14,6 mil profissionais de saúde que compõe Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI) com médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, agentes indígenas de saúde (AIS), agentes indígenas de saneamento (AISAN), entre outros.

Desde 2020, a SESAI mudou seus critérios para que as conveniadas realizem seus processos seletivos. Além de mais transparência, há pontuação exclusiva para os indígenas. Eles recebem pontuação maior durante a avaliação curricular e de título e são prioridade em caso de desempate.

A Fundação São Vicente de Paulo de Paraopeba (MG) é a conveniada que atua na gestão dos DSEI’s Leste de Roraima, DSEI Cuiabá e DSEI Alto Rio Negro.

Confira os editais: http://www.fundacaosvposs.com.br/editais

PRAZO PARA INSCRIÇÕES

DSEI Alto Rio Negro: até 12 de abril

DSEI Cuiabá: até 13 de abril