DSEI Cuiabá inicia a capacitação dos Agentes Indígenas de Saúde e Agentes Indígenas de Saneamento

O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Cuiabá deu início às capacitações dos Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e dos Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN). A iniciativa é uma parceria da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) juntamente com a Fundação São Vicente de Paulo (FSVP/Paraopeba-MG), a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e a Escola de Saúde Pública.

De acordo com o Coordenador Local da Fundação, Guilherme Chaves, durante esta primeira etapa de qualificação, foram entregues os equipamentos de proteção individual. “A segurança do trabalhador é uma grande preocupação da Fundação São Vicente, por isso, a conveniada investiu na compra destes equipamentos de proteção para que todos executem suas atribuições com segurança e responsabilidade”, destacou o coordenador.

As próximas etapas dos cursos estão previstas para o período de 02 a 14 e de 16 a 28 de março. A última etapa acontece de 13 a 25 de abril.

Publicado em 18/02/2020