Com valores pautados na Solidariedade, Fundação São Vicente amplia campo de atuação e destaca o trabalho desenvolvido ao longo destes 45 anos da Instituição

Instituída em março de 1974, a Fundação São Vicente de Paulo(FSVP) tem uma história marcada pela luta em defesa de um serviço de saúde de qualidade a todos os cidadãos.

Com valores pautados na solidariedade, responsabilidade, compromisso, benevolência e ética, a Fundação possui utilidade pública, municipal, estadual, federal e CEBAS.

Considerada uma instituição de saúde e assistência social de caráter filantrópico e beneficente, a Fundação São Vicente de Paulo mantém, por meio de convênio com a Prefeitura de Paraopeba, em Minas Gerais, o Hospital São Vicente de Paulo – Pronto Atendimento, que oferece à comunidade os serviços médicos de urgência e emergência 24 horas.

A unidade atende uma população de aproximadamente 25.000 habitantes e pacientes de cidades vizinhas. Além de Paraopeba, a Fundação tem contrato de gestão com a prefeitura de Iturama(MG) e com o Governo do Estado de Minas Gerais para a prestação de serviços ambulatoriais.

Até pouco tempo, a Fundação São Vicente de Paulo dedicava-se essencialmente à assistência hospitalar, mas em busca de ampliar o seu campo de atuação, assinou o convênio com o Ministério da Saúde, por meio do qual vem implementando ações complementares na área de saúde integral indígena.

Através  de  apoio  técnico  operacional  e  da  gestão  estratégica  de  indicadores  de desempenho, conforme determina a  Política  Nacional  de  Atenção  à  Saúde  dos  Povos Indígenas ( PNASPI ) e as especificidades socioculturais dos povos indígenas, no âmbito do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS), a Fundação São Vicente de Paulo atua nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) de Alto Rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira/AM, do Leste de Roraima em Boa Vista(RR) e de Cuiabá(MT).

Comprometida com a qualidade, credibilidade e confiança, a FSVP utiliza métodos inovadores para garantir a eficiência dos serviços prestados. Por meio de uma Plataforma Digital de Gestão de Saúde, a instituição consegue atender às necessidades técnicas de performance, monitoramento, registro de dados e consequentemente o aumento da produtividade da Equipe Multidisciplinar de Saúde que atuam no atendimento à população indígena.

Trata-se de uma Plataforma de desenvolvimento livre que garante a segurança e a longevidade do sistema de forma econômica. Através do Georreferenciamento realizado com ou sem o acesso à internet, por meio do uso de satélite, a plataforma oferece o indicativo de hora, data e local de utilização, garantindo assim, o fiel cumprimento da atividade. Vale ressaltar que, o Sistema permite ainda, a utilização de multibiometrias (facial e impressão digital), dispensando, desta forma, a necessidade de apresentação documental dos beneficiários.

Com todos esses diferenciais, a Fundação São Vicente de Paulo tem se empenhado para ser uma instituição de referência nacional na prestação de serviços de saúde. Ao proporcionar cuidados médicos humanizados com foco na qualidade de vida de seus beneficiários, a FSVP reforça o seu compromisso com o desenvolvimento humano.

f1

Publicado em 08/04/2019