Aplicativo adotado pela Fundação São Vicente de Paulo pode revolucionar atendimento de saúde pública, diz Sesai

A Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) publicou recentemente uma reportagem sobre o software adotado pela Fundação São Vicente de Paulo de Paraopeba/MG para ampliar o controle de atendimentos no Distrito Especial de Saúde Indígena (DSEI) de Cuiabá (MT).

Segundo a reportagem, o aplicativo que permite monitorar desde o deslocamento de profissionais até a distribuição de medicamentos, pode revolucionar o atendimento de saúde pública. “Com o aplicativo, de patente brasileira, podemos controlar o perímetro de circulação de veículos, monitorar o deslocamento dos funcionários e sua produção diária, controlar o estoque de medicamentos e até exigir a biometria do paciente na hora da retirada de medicamentos” explica Anderson Paniago, diretor comercial da empresa responsável pela plataforma.

O software foi apresentado à Secretária Sílvia Waiãpi por representantes da Fundação São Vicente de Paulo e da empresa que desenvolveu o programa.

Na ocasião, a Secretária destacou a importância do uso de tecnologias, que irão permitir o aprimoramento do atendimento às comunidades indígenas. “O pioneirismo da Sesai ao adotar o aplicativo mostra o quanto há determinação em aprimorar o atendimento e assegurar que os indígenas lá nas aldeias mais longínquas recebem a atenção de saúde que tanto necessitam” disse Sílvia Waiãpi ao reforçar que espera ver essa e outras soluções tecnológicas aplicadas à saúde indígena em todo o Brasil.

Vale ressaltar que, inicialmente, o DSEI de Cuiabá está testando as funcionalidades deste aplicativo. Os distritos de Alto Rio Negro (AM) e Leste de Roraima(RR) irão receber, em breve, os controles do software.FSVP ministerio da saude

Publicado em 08/07/2019